E se, em vez de aquecer toda a casa, aquecermos apenas o espaço onde estamos?


Aqueles que já conhecem o Novomir500 descobriram, sem dúvida, um novo sistema de aquecimento a baixo consumo, três vezes mais económico do que um aquecedor tradicional. A ideia veio de nada mais e nada menos que a Rússia, onde esses pósters estão em muitas casas. O que é o revolucionário neste sistema? Bem, ao contrário do que fazem os outros aquecedores, o dispositivo só aquece o espaço onde se encontra. Nós, assim quebramos a ideia de aquecer toda a casa, concentrando as energias somente onde for necessário. Há um grande desperdício de energia quando pretendemos aquecer uma casa inteira.

Por que, por exemplo, aquecer a casa toda se vai trabalhar apenas na sala?
O aquecimento pode ser responsável por entre 20 e 25% do consumo total de energia primária que fazemos. O que recomendamos aqui é combinar diferentes sistemas que se complementam e que se adaptam às suas necessidades. A combinação entre aquecimento local e sistemas que cobrem mais espaço pode ser uma solução muito eficaz do ponto de vista da poupança de energia. O aquecimento localizado ajuda a economizar até 40% da energia.

Os espaços não têm a mesma temperatura
Existem muitos fatores que nos escapam quando se trata de programar o investimento que faremos no aquecimento. Uma questão que devemos nos perguntar é: "A temperatura é a mesma em toda a casa?”. É certo que existem espaços com maiores necessidades de aquecimento do que outros. No que diz respeito à poupança de energia no aquecimento, isso também deve ser levado em conta: em que espaços deseja usar o Novomir500? Não é o mesmo aquecer uma pequena sala onde você vai trabalhar com equipamentos eletrônicos ou computadores e uma sala muito grande em que não se tem uma maior atividade projetada.

Em suma, a sensação de conforto que percebemos tem muito a ver com a nossa atividade dentro de cada espaço. Tecnologias como o Novomir500 permitem que seu corpo ache a temperatura certa porque é oferecido o que você precisa.

Quer saber mais sobre o Novomir500? Entre em contacto com a Curiosidades&Dicas! Acompanhe-nos nas redes sociais FacebookInstagram e YouTube. Conheça também a Dicas de Poupança, a nossa loja-online.

Veja abaixo alguns vídeos sobre o Novomir500:










Fonte: Novomir500. Tradução e adaptação: Curiosidades & Dicas, Lda.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

10 Maneiras para reduzir o consumo de eletricidade

Poupar energia também faz parte da gestão, mesmo onde menos se espera

Você sabia que apenas 1% da água do planeta é potável?